Uma Busca Verdadeira e Maravilhosa

Salmo 119.111,112
​Os teus testemunhos
são a minha herança permanente;
são a alegria do meu coração.
Dispus o meu coração para cumprir
os teus decretos até o fim.

Estamos no fim do bloco chamado de Nun (cada bloco neste salmo tem o nome de uma letra do alfabeto Hebraico). Veja abaixo que todos os versos de cada bloco se iniciam com a mesma letra (lê-se da direita para a esquerda):

O destaque que quero fazer nesses dois versos (ainda que sempre há uma ênfase à Palavra de Deus: testemunhos e decretos), está na palavra “cumprir” (ou guardar na ARA). Trata-se de um verso com aplicações bastante amplas, porque literalmente significa “fazer”. Ora, o salmista está dizendo que leva o seu coração a fazer a vontade de Deus. No entanto, o que significa “fazer a vontade de Deus”? Como conhecer a vontade de Deus?
No salmo 119 cada verso tem uma citação sobre a Palavra de Deus, utilizando sinônimos como decretos, palavra, testemunhos, justiça, lei, preceitos, mandamentos, retos juízos, etc. Então o que o Salmo 119 nos ajuda a pensar é que a base de nossas decisões está na Palavra de Deus, ou seja, a Bíblia Sagrada. Então sem conhecer, ou ao menos ler, a Bíblia, não há como se saber o que Deus quer de nós. Há uma busca necessária, essencial para a vida do cristão, que se traduz em se conhecer o que Deus revelou nas Escrituras sobre a Sua vontade para os seres humanos.
Então cumprir os decretos de Deus é obedecer a Deus, e, em uma visão mais acurada, cumprir a nossa missão na Terra sob a direção do Senhor. Qual é a sua missão na Terra?
Você já respondeu a essa pergunta? Se sim, já escreveu como sendo a diretriz do que você precisa cumprir na vida?
Não se trata de uma missão inventada, mas baseada na Bíblia e aplicada à sua vida, em particular. O salmista diz que a Palavra de Deus é a alegria da sua vida, o que significa que o “cumprir os teus decretos até o fim”, é uma razão de existência.
Qual é a sua missão na vida? Qual declaração responderia á pergunta: “para que você existe?”
É uma busca verdadeira e maravilhosa.

Conheça a Igreja Trinity Online

Mensagem minuto.
Clique abaixo e ouça o podcast.

plugins premium WordPress