Segurança em Sua Fidelidade. Sl 119.75-77

Salmos 119.75-77
Bem sei, ó SENHOR, que os teus juízos são justos e que com fidelidade me afligiste. Venha, pois, a tua bondade consolar-me, segundo a palavra que deste ao teu servo. Baixem sobre mim as tuas misericórdias, para que eu viva; pois na tua lei está o meu prazer.

Confiança em Deus é um mistério para que não a experimenta no dia a dia. O salmista sabe que a aflição pela qual passou é fruto de um trabalho de Deus em sua vida. Ele diz que recebeu essa dor com a certeza de que o Senhor o amparou com a Sua fidelidade. É a gratidão de um filho que com lágrimas nos olhos agradece aos seus pais por o terem repreendido. Parece incoerência ou medo, mas na verdade é a segurança de um relacionamento firmado pelo amor imutável e infinito.
Todos passamos por dores, por sofrimentos variados. Todos enfrentamos dificuldades em relacionamentos e traições de amizade e companheirismo. Mas aquele que confia que Deus o está sustentado, passa pelas lutas com a certeza de que há consolo e graça, força e vitória.
Não vencemos apenas quando levantamos os braços em declaração de que o oponente foi vencido, mas também quando, machucados, olhamos para o Senhor e nos alegramos porque Ele está ali, pertinho, segurando nossos braços cansados e enxugando as nossas lágrimas quentes que descem pela face.

Bem sei, ó SENHOR, que os teus juízos são justos  – é a confiança de que Deus julga retamente. Ainda que sejamos injustamente tratados neste mundo, Deus irá julgar a todos, com justiça e fidelidade.
Venha, pois, a tua bondade consolar-me, segundo a palavra que deste ao teu servo – A palavra de Deus tem poder de cura, de vida, de criação. Ele disse e o mundo foi feito. Ele continua a falar e nossa vida é transformada.
Baixem sobre mim as tuas misericórdias, para que eu viva; pois na tua lei está o meu prazer – o que promove os fundamentos da nossa vida é a Palavra de Deus. Uma vez que ela esteja como centro de princípios para as nossas decisões, estaremos firmados, estabelecidos.

Seja assim sobre nós, Senhor.

Com amor
Pr. Nasser

Conheça a Igreja Trinity Online

Mensagem minuto.
Clique abaixo e ouça o podcast.

plugins premium WordPress