A força do espírito

Salmo 119.107
Estou aflitíssimo; vivifica-me, SENHOR, segundo a tua palavra.

O salmista entende que sem alimento ele poderá morrer. Esse é o sentido da palavra “vivifica-me”. Ninguém vive sem comida e nem sem os elementos fundamentais como oxigênio e água. O corpo humano precisa ser alimentado para poder não apenas viver mas recuperar forças em tempos de cansaço.
A aflição cansa a gente. Qualquer tristeza ou depressão cansa o corpo também. Há uma necessidade de tratamento, de cura, para que a normalidade retorne à vida. O que dá alimento constante e saudável que energiza o ser inteiro, é a palavra de Deus:
Salmo 19:7
A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices.
Salmo 107:20
Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal.

Há um poder que emana da voz de Deus, registrada nas Escrituras Sagradas (a Bíblia) que levanta os mortos espirituais e restaura os feridos. O alimento do espírito humano é a Palavra de Deus, assim como a comida dá força ao corpo. Como o alimento é diário, e precisa ser, a Bíblia deve ser “comida” diariamente para que Deus vivifique nosso interior.
Há uma crise aqui neste verso: Estou aflitíssimo…
Assim ficamos quando passamos por crises internas e externas. E a solução é sermos reavivados, vivificados, restaurados pela Palavra de Deus.

Conheça a Igreja Trinity Online

Mensagem minuto.
Clique abaixo e ouça o podcast.

plugins premium WordPress